Pensamentos vem e vão, e eu ainda fico aqui pensando no que a vida preparou para mim. Será que estamos mesmo seguindo o que o destino comanda, ou nós mesmo criamos nossos próprios destinos? Para uns o destino não passa de abobrinha ditas em sites de horóscopo ou frases de cartomantes, para outros é algo que é essencial acreditar. Em que você acredita?
Pode ser que já tenha pensado o por quê que as pessoas aparecem na sua vida do nada, o por quê sua família é tão diferente da do seu amigo, o por quê que os garotos da sua turma são tão crianças, o por quê você sentiu um frio na barriga quando deu seu primeiro beijo e por quê foi tão vergonhoso, o por quê de cada sorriso, o por quê de cada lagrima, o por quê de tudo. E é claro que também já imaginou alguma vez o que será sua vida quando for mais velha. Será que cada por quê tem sua resposta, e seria ela o tal destino?
Momentos, pessoas, despedidas, sentimentos, prazeres, arrependimentos, perguntas, respostas, duvidas, certezas... tudo, mas tudo é você, é a sua vida, e é então o seu destino. Ele não foi feito para você ser o que não quer, e fazer o que não gosta, ele foi feito, apenas isto. Se você escolheu tirar notas boas é seu destino, se você já é mais preguiçoso é seu destino, o destino é suas escolhas. A frase "cada um colhe o que plantou" é relativo ao destino, se você escolheu hoje começar a correr, é seu destino poder encontrar o seu próximo amor ou aquele garoto que você não vê a séculos, já se você decidiu que iria ficar em casa vendo televisão pode ser que uma parte de um filme mexa com sua cabeça e te faça ficar pensando no que devia ter feito.
Mas será que isso pode ser chamado de destino ou apenas de escolhas? Nada pode ser determinado, você decide no que acreditar e no que escolher, as vezes as boas escolhas para uns pode ser más escolha para você, assim como o inverso. Tudo depende de você, você faz seu futuro, você traça seu destino.
